Por Rafael Sena
Publicado em 24/07/2009, às 22h48
O Bahia de Feira colocou o regulamento debaixo do braço e sagrou-se campeão da segunda divisão do campeonato baiano 2009, ao empatar por 2 a 2 com a Juazeirense nesta sexta-feira (24), em Feira de Santana. Com o título, a equipe garante o acesso à elite do futebol baiano.
Após o empate por 1 a 1, na última sexta-feira (17), na cidade de Juazeiro, o Bahia de Feira carecia de outro resultado igual para ficar com o título. Os anfitriões abriram o placar aos dois minutos de jogo, com o zagueiro Thiago Souza.
A Juazeirense empatou aos 26, com o lateral esquerdo Joseilson, mas, já no final da primeira etapa, o Bahia de Feira voltou à frente com Reginaldo Reis. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o meia Alan igualou novamente, dando números finais à partida.
Com o acesso do Bahia de Feira, a cidade de Feira de Santana conta agora com três times na primeira divisão - Fluminense e Feirense são os outros dois. De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o fato da cidade comportar três clubes com apenas um estádio à disposição não vai ser problema. 'Vamos pedir apoio da prefeitura para resolver isso'.
Fundado em 2 de julho de 1937, o Bahia de Feira disputou a primeira divisão pela última vez em 1987, há 22 anos, em razão da conquista do estadual da segunda divisão no ano anterior.