Após mais uma vitória do Leão, Carpini exalta sequência invicta
Reprodução / EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 01/03/2025, às 21h00O Vitória segue em grande fase no Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado (1), o time comandado por Paulo Carpini derrotou o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0, na partida de ida da semifinal do estadual, consolidando a 20ª partida de invencibilidade da equipe. Os gols que garantiram a vitória no Barradão foram marcados por Lucas Halter, Lucas Braga, Jamerson e Gustavo Mosquito.
Após a partida, o técnico Paulo Carpini celebrou o excelente momento da equipe, mas destacou que a invencibilidade também traz uma pressão maior. "Representa uma maior responsabilidade. Se cria uma imagem de que a derrota não vai acontecer, mas vai acontecer, e vamos precisar tirar o melhor disso", disse o treinador. Carpini também alertou que, apesar do bom momento e da sequência de vitórias, a equipe precisa continuar evoluindo. "A cada vitória, a cada resultado positivo, cada recorde, aumenta a pressão sob nosso trabalho. Nós temos que ser melhores que nós mesmos a cada jogo", afirmou.
Além disso, o treinador fez questão de lembrar que a vitória sobre o Atlético de Alagoinhas foi a quarta consecutiva fora de casa. "A gente volta para o Barradão depois de quatro jogos fora de casa com quatro vitórias. Então tem muito saldo positivo", completou.
Agora, o Vitória já volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (5), a equipe recebe o Altos-PI, às 21h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da competição. Líder do Grupo A com 10 pontos, o Rubro-Negro precisa de mais uma vitória para se manter na ponta da tabela e, com isso, dar um passo importante para a classificação antecipada à fase final do torneio regional. O Sport, segundo colocado, está apenas um ponto atrás, enquanto o time de Salvador já abriu seis pontos de vantagem para o 5º colocado.