Vitória vence o Atlético de Alagoinhas fora de casa e garante vantagem nas fases finais do Baiano
Victor Ferreira/ECVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 22/02/2025, às 20h28Mesmo com um time alternativo, o Vitória não tomou conhecimento do Atlético de Alagoinhas e venceu o Carcará por 1 a 0, na noite deste sábado, no Carneirão.
O único gol da partida foi marcado por Val Soares, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Leão garantiu o primeiro lugar na fase de grupos do Baiano e terá a vantagem de decidir a semi e uma possível final no Barradão. Agora, o Vitória retorna a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Maranhão, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O JOGO
O primeiro lance de perigo do duelo foi do Vitória. Logo aos 4 minutos de jogo, Rato deu bom passe para Carlinhos, que invadiu a área e chutou de perna esquerda. A bola passou perto da meta do adversário e levou perigo.
Aos 8, o Leão abriu o placar. Bruno Xavier recebeu lançamento de Val e jogou na área. Wellington Rato dominou e só ajeita para o mesmo Val estufar as redes.
A primeira chance de perigo da equipe da casa foi aos 38 minutos. A bola veio cruzada na área e Michael subiu mais que todo mundo e acertou um belo cabeceio, mas Arcanjo, muito bem colocado, fez grande defesa.
No fim da primeira etapa, o Atlético de Alagoinhas chegou com perigo mais uma vez. Kauã ganhou de Zé Marcos, invadiu a área e chutou para mais uma boa defesa de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Aos 12 da etapa complementar, Bruno Xavier driblou o marcador, arriscou finalização de fora da área, mas mandou para fora.
Quinze minutos depois, o time da casa voltou a assustar. Esquerdinha recebeu no meio e deu um ótimo passe para Kauã dentro da área do Vitória. O atacante chutou de primeira e mandou para fora na melhor chance do segundo tempo.