Carpini detona gramado do Adauto após goleada do Vitória: “Inadmissível”
ReproduçãoPor Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 16/01/2025, às 09h30Jogando em Juazeiro, o Vitória goleou a Juazeirense por 4 a 1, na noite da quarta-feira (15). A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Apesar do resultado, o técnico Thiago Carpini detonou a qualidade do gramado do estádio Adauto Moraes.
“Não tem como não ser uma crítica, talvez o que eu fale seja redundante, mas é inadmissível que a federação libere um palco desse para o jogo. Perde qualidade, perde o Vitória, perde o adversário, perde todo mundo. Se o campo reunisse melhores condições, fosse um estádio que permitisse a prática do futebol, sem dúvida seria um jogo muito mais jogado, e todo mundo ganharia com isso”, iniciou.
"No vestiário não cabe todo mundo, os atletas ficam dentro e a gente fora. Isso não é normal. Desculpa. Não é o futebol que estou acostumado. Prejudicou muito a qualidade do jogo. Praticamos outro esporte, fomos detalhistas, ajustamos também em função do gramado e fomos eficientes, mas sem dúvida prejudicou demais. Lamentável” continuou o treinador.
Carpini comentou ainda sobre o retorno do atacante Osvaldo, que ficou 4 meses afastado dos gramados para se recuperar de um tromboembolismo pulmonar diagnosticado em setembro de 2024.
“Muito importante. Ele é uma referência técnica dentro do nosso ambiente. Cara que tem um histórico, carreira vitoriosa e uma representatividade no Vitória, e tem um drama pessoal, o que pesa muito mais. O que ele superou como ser humano, afastado por longo período dos gramados. E ter ele de volta, a felicidade dele é a nossa, a conquista dele é a nossa, isso é o nosso ambiente, é o que é o Vitória já há um tempo”, disse Carpini.
O Vitória volta a campo no domingo (19), no Barradão, às 16h. O duelo será contra o Jacuipense, pela terceira rodada do Baianão.