Fim do alambrado no Estádio Manoel Barradas; entenda
Divulgação / ECVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 11/12/2024, às 19h45O torcedor do Vitória se orgulha de ter um estádio raiz para chamar de sua casa. Um local que respira a cultura rubro-negra, o Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como o Barradão, passará por algumas mudanças para o próximo ano. A diretoria do Leão já revelou que o alambrado do estádio será retirado para substituição por placas de vidro temperado.
Uma tendência que se iniciou nas arenas da Premier League na Inglaterra e já mostra as caras em alguns lugares do Brasil, a troca de alambrados por vidros será uma prática ainda mais comum na América do Sul. O vice-presidente Djalma Abreu já revelou que as placas serão instaladas pois é uma norma exigida para estádios que sediarão jogos da Sul-americana.
Essa regra também se aplica aos demais campeonatos internacionais, as mudanças serão feitas antes do início da temporada 2025. A medida das placas é de 120cm de altura por 275cm de largura. Além disso os gramados do Barradão e do CT Manoel Pontes Tanajura também serão reformados.