Carpini celebra permanência do Vitória na Série A e tranquiliza sobre lesão de Matheusinho: "Não tev

Carpini celebra permanência do Vitória na Série A e tranquiliza sobre lesão de Matheusinho: "Não teve fratura"

Victor Ferreira/ECV

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/12/2024, às 07h00

Compartilhe

O Vitória não tomou conhecimento e bateu o Fortaleza, na noite deste domingo (1), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um estádio completamente lotado, o rubro-negro baiano venceu a equipe cearense por 2 a 0, afastou qualquer chance de rebaixamento e, de quebra, ficou bem encaminhado para conquistar uma vaga na Copa Sul-americana 2025.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini destacou o resultado neste domingo e a campanha de reação do time, que terminou o primeiro turno na penúltima posição, com 15 pontos.

"Foi difícil, desafiador, mágico. A gente poderia estar aqui contando uma história triste, tentando convencer vocês de que teve trabalho. Foi muito desafiador, talvez tenha sido o maior título do Vitória nos últimos anos. A Série B foi importante, a Série C também, belos trabalhos de outros profissionais. Mas depois de tantos anos, depois de começar como começou, terminar desse jeito é o maior título do Vitória nos últimos anos".

O treinador agradeceu por mais uma festa da torcida nas arquibancadas e projetou os próximos duelos. 

"Agradecer o apoio do torcedor. Nós temos mais dois jogos pela frente. Ainda não acabou. Nós merecemos. É um momento muito especial, a cada jogo é um sentimento diferente. A gente já começa a aprender as músicas. Obrigado ao torcedor, aos meus atletas. Obrigado pela paciência e pelo respeito. A gente sai muito melhor".

Por fim, o treinador tranquilizou sobre a lesão no tornozelo do meia Matheusinho.

LSobre o Matheusinho, todos ficaram muito preocupados pelo edema que se formou. Mas ele já fez exame e, graças a Deus, não teve fratura. Mais detalhes eu não posso passar".


Leia também