Rubro-negro realizou seu último dia de treinos antes de partida decisiva pelo Brasileirão
Victor Ferreira / EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 08/11/2024, às 15h45Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, o time se reuniu no CT Manoel Pontes Tanajura para mais uma sessão de treinamentos, focada em ajustes táticos e aprimoramento físico, com a participação de todo o elenco e comissão técnica. O dia começou cedo, com uma série de atividades que envolveram desde o aquecimento até a realização de um tradicional recreativo, finalizando o trabalho com descontração e foco no entrosamento da equipe.
O dia começou com uma ativação pré-treino na academia de musculação, onde os jogadores realizaram exercícios para preparar o corpo para o trabalho tático. Após isso, a equipe se dirigiu ao campo para o aquecimento, antes de iniciar a parte principal do treino sob o comando do técnico Thiago Carpini.
O treino foi dividido em três partes distintas, cada uma com objetivo claro de aprimorar aspectos específicos do jogo. Na primeira parte, Carpini trabalhou as ações ofensivas, alternando os titulares e reservas, para que todos pudessem praticar movimentações dinâmicas e finalizações. O foco estava em aperfeiçoar a capacidade de criação de jogadas e a conclusão em direção ao gol.
Na sequência, a ênfase foi para os ajustes táticos na saída de bola e na construção de jogadas de ataque. O trabalho se concentrou em dar mais fluidez ao passe e melhorar o posicionamento de todos os jogadores durante a transição da defesa para o ataque.
A última parte do treino foi dedicada às bolas paradas, com foco nos escanteios e faltas próximas à área. A defesa foi o ponto central desta fase, com um intenso ensaio para melhorar o posicionamento dos jogadores na marcação e garantir uma postura mais sólida em situações de bola parada adversária.
Para finalizar o treinamento, foi realizado o tradicional recreativo, com uma partida de "dois toques", que contou com a participação de integrantes da comissão técnica. O jogo terminou com a vitória do time de coletes por 5 a 3. Os gols foram marcados por Yuri Couto (vídeomaker), Muriel e Yuri Sena, que anotaram dois gols cada, enquanto Machado, Neris e Bruno Uvini descontaram para a equipe adversária.
No departamento médico, o volante Caio Vinícius segue em tratamento com a fisioterapia, realizando exercícios controlados na academia, enquanto os outros jogadores do elenco seguiram com suas atividades. Em relação à lista de relacionados, o clube tem 24 jogadores concentrados na chácara Vidigal Guimarães para o próximo compromisso.
Entre as novidades, destacam-se os retornos de Mosquito e Léo Naldi, que estavam suspensos e agora estão à disposição do técnico Thiago Carpini. Por outro lado, os jogadores Lucas Esteves e Willian Oliveira não foram relacionados, também em virtude de suspensões. O zagueiro Patric Calmon, que havia se recuperado de uma pubalgia, também voltou a ser relacionado para os próximos jogos.
Vitória e Corinthians se enfrentam neste sábado (9), em partida válida pela 33º rodada do Brasileirão, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas.