Mosquito já soma um gol e uma assistência com a camisa do Vitória
Victor Ferreira / EC VitóriaPor Redação BNews
Publicado em 23/09/2024, às 17h45Autor do gol que decretou a vitória do Leão da Barra diante do Juventude, por 1x0, no último sábado (21), o atacante Gustavo Mosquito vive grande fase com a camisa Rubro-Negra desde que estreou.
Em campo pela primeira vez na derrota por 1x0 para o Vasco da Gama, na 25ª rodada do Brasileirão, quando entrou no decorrer no segundo tempo, o atacante foi titular nos últimos dois jogos do Vitória, contribuindo diretamente para os bons resultados do clube.
Com uma assitência para o gol de Alerrandro na vitória por 2x0 sobre o Atlético-Go, na 26ª rodada e marcando o gol do triunfo contra o Juventude na última partida, Mosquito já soma duas participações diretas em gols do Rubro-Negro, em apenas dois jogos como titular. As boas atuações em campo têm feito o atacante receber elogios não somente da torcida, como também do técnico Thiago Carpini.
Durante a coletiva de imprensa após o final do jogo contra o Juventude, Carpini respondeu ao BNews sobre o impacto quase que imediato do atacante no setor ofensivo, além de destacar a boa fase do ponta. Para o treinador, Mosquito é um jogador que já está "acostumado com o nível" da Série A, o que faz toda a diferença.
"Jogador acostumado com o nível da competição, não tem muito o que dizer em relação a isso. A gente sabe que alguns atletas ainda não viveram situações grandes na carreira, mas o Mosquito já tem uma boa experiência na Série A. Ele veio para nos ajudar muito", iniciou.
"Foi importante no jogo passado com assistência e foi bem contra o Vasco também. O que ele performa também tem muito a ver com o coletivo. O time, quando está bem encaixado e ajustado, favorece o surgimento de protagonistas", emendou Carpini.
Visando se manter fora da zona de rebaixamento do Campeonato, o Vitória terá uma sequência de duas partidas longe de Salvador, contra Internacional e Atlético-MG. Para o duelo contra os Colorados no próximo domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, o Leão contará com o retorno do atacante Alerrandro e do goleiro Lucas Arcanjo, que cumpriram suspensão automática.