Atacante do Vasco é diagnosticado com celulite facial e desfalca a equipe diante do Vitória
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 27/08/2024, às 08h00O Vasco da Gama sofreu dois desfalques de última hora para a partida contra o Vitória, no próximo domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Philippe Coutinho foi diagnosticado com COVID-19 e não deve ser relacionado para o confronto. Além dele, o atacante David também deve ficar de fora da lista, mas o motivo surpreendeu os torcedores: uma condição chamada “celulite facial” foi a responsável por sua ausência.
Mas afinal, o que consiste a doença? De acordo com especialistas, a celulite é uma infecção bacteriana que pode acometer diferentes locais do corpo humano, dentre eles a face. Geralmente é ocasionada por bactérias que vivem no próprio organismo, como o Staphylococcus e Streptococcus. Sua contaminação pode ocorrer por lesões de pele, trauma, má higiene, entre outros.
Os sinais da celulite incluem inflamação local, com vermelhidão e edema, dor e dificuldade para abrir e movimentar o olho, visão dupla, e, em casos mais severos, pode resultar na perda da visão. Depois de se estabelecerem no organismo, podem se multiplicar rapidamente, causando os primeiros sinais como vermelhidão, inchaço, calor e dor na área afetada, além de febre e mal-estar.
Como o tratamento consiste no uso de antibióticos sensíveis, e o tempo de recuperação pode variar em cerca de sete à 10 dias, o atacante não terá condições de enfrentar o Vitória, no domingo, no Barradão. Ele se junta ao meia Philippe Coutinho, que foi diagnosticado com Covid-19.