Fábio Mota viaja nesta sexta (23) para representar o Vitória em reunião na CBF sobre arbitragem

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/08/2024, às 21h00

Compartilhe

O presidente do Vitória, Fábio Mota, está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23), onde participará de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor defende a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro e, no encontro, discutirá questões relacionadas.

Além de Fábio, a reunião contará com todos os presidentes dos clubes das Séries A e B do Brasileirão. Também foram convocados o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, e Péricles Bassols, gerente técnico da arbitragem de vídeo (VAR).

Uma representação formal à CBF será levada ao encontro pelo presidente do Vitória. O dirigente ficou "na bronca" com erros de arbitragem nas partidas contra Botafogo, Corinthians e, mais recentemente, Cruzeiro. Este último jogo foi o fator preponderante para a realização da reunião, uma vez que, Fábio Mota não poupou críticas.

"O árbitro precisa ter a arbitragem como profissão principal e receber como tal, não tratar como um bico. Estamos vivendo uma crise histórica na arbitragem do Brasil," destacou após lance que resultou no empate do Cruzeiro.


Leia também