Figueirense acusa jogador emprestado pelo Vitória de "falta de profissionalismo e caráter" em meio a negociação
Victor Ferreira/ECVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 13/08/2024, às 17h52Revelado na base do Vitória, o atacante Alisson Santos despertou interesse do futebol europeu e pode ser negociado nos próximos dias. O jogador está emprestado ao Figueirense desde o início do ano e tem seis gols em 23 jogos pela equipe alvinegra. No entanto, o atleta desagradou a diretoria do time catarinense nesta terça-feira (13).
Em comunicado divulgado pela agremiação, o clube acusa Alisson de recusar se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela.
De acordo com o Figueirense, a iniciativa do jogador denuncia a "falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente à imensa Nação Alvinegra".
O clube catarinense ainda comentou a negociação envolvendo Alisson Santos. "O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior. Conforme rege cláusula do contrato de empréstimo do referido atleta do E.C. Vitória ao Figueirense FC SAF, o Figueirense exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao E.C. Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta", diz a nota do clube.
"Cabe informar que a proposta não foi respondida até o presente momento pelo clube de Salvador-BA", acrescenta o alvinegro.
O Figueirense anunciou ainda que segue em tratativas com o Vitória a respeito da negociação para o exterior, enquanto o departamento jurídico "tomará as medidas cabíveis relacionadas aos atos indisciplinares do jogador".