Vai ser efetivado? Manequinha Tanajura completa 20 dias no cargo de diretor de futebol do Vitória

Vai ser efetivado? Manequinha Tanajura completa 20 dias no cargo de diretor de futebol do Vitória

Victor Ferreira/ECV

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 12/08/2024, às 10h30

Compartilhe

Ao que tudo indica, o Vitória ainda não encontrou um novo diretor de futebol para a sequência da competição. Assim como na busca de jogadores, o rubro-negro está com dificuldades no mercado para encontrar um substituto para Ítalo Rodrigues, que pediu desligamento do clube no dia 22 de julho. 

Na ausência de um profissional para exercer a função, Manoel Tanajura Neto, também conhecido como "Manequinha", assumiu provisoriamente o cargo anteriormente ocupado por Ítalo, onde segue até o presente momento. 

Na entrevista coletiva do técnico Thiago Carpini após a derrota para o Flamengo, no dia (24) de julho, o comandante rubro-negro elogiou Manoel Tanajura pela capacidade de finalizar negociações. Foi ele que acertou os trâmites dos zagueiros Neris e Edu e do volante Machado; todos indicados por Carpini. 

Aos 27 anos, Manequinha é formado em Administração e começou no Vitória como estagiário do setor de inteligência do clube, no ano de 2017. No ano seguinte, quando o clube era presidido por Ricardo David, foi efetivado. Em 2021, Manequinha assumiu o cargo de gerente de futebol do Vitória, o qual está até hoje. Ele é filho de Manoel Tanajura Filho e neto de Manoel Pontes Tanajura, ex-presidentes do Leão. 


Leia também