Técnico do Cuiabá deve manter dois centroavantes contra o Vitória"Poder de choque"

Técnico do Cuiabá deve manter dois centroavantes contra o Vitória"Poder de choque"

Divulgação/Dourado

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 30/07/2024, às 08h00

Compartilhe

Em busca potencializar o ataque e aumentar a capacidade ofensiva da equipe, o técnico do Cuiabá,  Petit, passou a utilizar dois centroavantes de origem na equipe titular. 

Com o retorno de Deyverson, Pitta foi deslocado para a ponta direita, função já exercida em outros momentos no Dourado. O comandante português explicou os motivos táticos para o uso da dupla.

"Nós temos o Ramon, um jogador que faz muito bem o corredor, com qualidade. Quando a bola viesse para o corredor esquerdo, queríamos que o Pitta começasse a entrar no espaço interior e se juntasse a Deyverson, para o Denilson também poder escorregar pelo lado esquerdo, dar largura e profundidade com o Ramon e termos mais poder de choque na área, e também no lado contrário com a entrada de Jonathan Cafú e Max. É isso que temos tentado fazer com as imagens que temos mostrado, porque no treino não dá pra fazê-lo. É uma opção nossa pois são dois jogadores fortes no confronto aéreo, o Pitta segura muito bem de costas, ataca a profundidade, e optamos por colocá-lo a fazer essa função".

Apesar da mudança tática, a dupla foi mantida nos dois últimos jogos e não conseguiu evitar a derrota do Cuiabá. A tendência é que sejam mantidos no confronto contra o Vitória, marcado para o próximo sábado, no Barradão, pela 21ª rodada do Brasileirão.


Leia também