Atleta jogou com o técnico Thiago Carpini no Juventude
Victor Ferreira / EC VitóriaPor Redação BNews
Publicado em 20/07/2024, às 20h00O Vitória segue em busca de nomes para reforçar a equipe visando o Brasileirão da Série A. Entre as possibilidades sondadas, um desejo antigo segue como cotado para acertar com o Leão da Barra. Trata-se do centroavante Rodrigo Rodrigues, de 28 anos, que trabalhou com o técnico Thiago Carpini no Juventude.
A informação foi divulgada pelo Arena Rubro-Negra. Rodrigues joga no Espérance, da Tunísia, e a ideia era que o atleta rescindisse o contrato para que pudesse se transferir ao Rubro-Negro com o passe livre. No entanto, a equipe tunisiana não quis liberar o jogador e disse que iria contar com ele para o início temporada.
Rodrigo Rodrigues, entretanto, não se reapresentou no início da preparação e foi advertido pelo clube. Segundo a imprensa tunisiana, uma equipe brasileira fez uma proposta de 900 mil dólares — pouco mais de R$ 5 milhões — pelo jogador, mas ainda não houve resposta por parte do Espérance.
Mesmo com todas as dificuldades da negociação, o Vitória ainda segue com interesse no centroavante e aguarda os próximos capitulos para saber se vai conseguir acertar com o atleta. Não houve detalhes se a proposta recebida pelo clube tunisiano seria do Vitória ou de outra equipe brasileira.
Na última temporada, com a camisa do Espérance, Rodrigo Rodrigues marcou 11 gols em 30 jogos, além de duas assistências. Atualmente, o plantel rubro-negro conta apenas com Alerrandro e Janderson para a função.