Alerrandro assume a responsabilidade e Vitória vence o Criciúma para espantar o Z4

Leão sobe para 15ª posição e abre 3 pontos de diferença para a zona do rebaixamento

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/07/2024, às 20h40

Compartilhe

O Vitória venceu o Criciúma por 2 a 1, na noite deste domingo (7), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Leão foram marcados por Alerrandro, de pênalti, e Lucas Esteves. Matheuzinho descontou para o Tigre.

Com o resultado, o Leão da Barra chega aos 15 pontos e assume a 15ª colocação, abrindo 3 pontos de distância do Z4. O Criciúma estaciona nos 16 pontos e segue na 14ª posição. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Botafogo, na próxima quinta-feira (11).

Primeiro tempo

Logo aos 5 minutos, o Criciúma conseguiu recuperar a bola no meio-campo, Marcelo Hermes foi lançado dentro da área, mas não conseguiu se armar para o chute, o que seria um grande perigo para o Vitória.

O Leão passou a criar boas chances e fazer pressão pelo gol a partir dos 15 minutos. Em meio ao volume ofensivo, aos 27 minutos, Willian Oliveira recebeu dentro da área, venceu o primeiro marcador, mas acabou derrubado por Walisson Maia. O árbitro sinalizou o pênalti. Na cobrança, Alerrandro cobrou com carinho, deslocou o goleiro Gustavo e foi para a torcida.

Aos 36 minutos, Alerrandro puxou a marcação pelo lado esquerdo do ataque e achou um belo passe para Lucas Esteves, que dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro Gustavo para ampliar para o Leão.

Em uma das ofensivas do Criciúma, aos 42 minutos, Bolasie carregou a bola pelo lado esquerdo e cruzou no jeito para dentro da área, achando a cabeçada de Matheusinho, que fuzilou a rede e não deu chance pro goleiro Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

A segunda etapa virou uma pressão do Tigre pelo empate. Aos 16 minutos, em jogada de velocidade, a bola sobrou para Arthur Caíke, que finalizou e carimbou a trave do Vitória.

O Leão tentava ampliar o marcador em jogadas de contra-ataque, mas o foco maior era na defesa para não deixar o adversário chegar com perigo. Foi assim o enredo por quase todo segundo tempo.

Nos minutos finais, o Criciúma partiu para o abafa, foi lançado bolas dentro da área, mas nenhuma com grande perigo. O Vitória controlou o resultado até o apito final e garantiu o quarto triunfo no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 1 Criciúma - Campeonato Brasileiro da Série A - 15ª rodada 
Local
: Barradão, em Salvador 
Data: 07/07/2023 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (ambos RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheuzinho (Vitória); Walisson Maia, Barreto (Criciúma).
Gols: Alerrandro, Lucas Esteves (Vitória); Matheusinho (Criciúma).
Escalações:

Vitória - Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Bruno Uvini), Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Zé Hugo), Luan Santos, Léo Naldi e Matheusinho (Jean Mota); Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.

Criciúma - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Trauco (Marquinhos Gabriel); Barreto (Newton), Ronald (Fellipe Mateus), Matheusinho (João Carlos) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.


Leia também