Léo Condé explica os motivos para a saída Luan após 95 dias de clube
Victor Ferreira / EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 22/04/2024, às 11h30Condé também fez questão de exaltar o lado profissional de Luan. O atleta deixa o Vitória depois de apenas seis jogos disputados. "Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou", apontou o treinador.
Para Condé, o número elevado de atletas para a mesma posição pode ter levado a diretoria a avaliar a necessidade de manter Luan no elenco. "A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso", pontuou.
Luan chegou ao Vitória em janeiro, assinando um contrato de produtividade válido até o fim de 2024, em que parte do salário era fixa; outra dependeria da presença dele nos jogos do time. O meia vestiu a camisa rubro-negra em três partidas do Campeonato Baiano e três da Copa do Nordeste. Como titular, ele só esteve em campo na vitória sobre o Treze, jogo no qual o Rubro-Negro mandou a campo um time reserva. Neste jogo ele deu uma assistência.