Em coletiva, Ancelotti revela respeito pelo Real Madrid e discute a antecipação do anúncio de sua contratação pela CBF
Víctor Carretero/Real Madrid CFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 13/05/2025, às 09h30O técnico Carlo Ancelotti se pronunciou publicamente pela primeira vez, nesta terça (13), após ser anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano foi breve sobre seu acerto com a Seleção Brasileira, mas mostrou certo incômodo com anuncio antecipado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“Queria não ter essa coletiva hoje, porque tenho de explicar coisas que não queria explicar. Até dia 25 visto a camisa do Real Madrid, que respeito muito”, declarou. “Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, disse em outro trecho.Sei que vocês estão interessados no que eu penso e no que eu quero fazer, mas os momentos são os que me restam aqui, pelo respeito que tenho por essa torcida e por esses jogadores", acrescentou o italiano.
Perguntado sobre por que a CBF anunciou sua contratação antes de o clube espanhol confirmar sua saída, Ancelotti respondeu que o "Madrid vai divulgar o comunicado quando quiser, não tem problema nenhum, e vai fazer isso quando achar conveniente".
Sobre a próxima convocação da Seleção, Ancelotti afirmou: "Agora tenho que me preparar para os jogos do Madrid, tenho tudo muito claro em minha cabeça e no dia 26 terei outra coisa para fazer".
"Sempre tive em mente que um dia isso iria acabar (a passagem pelos Blancos). Eu aproveitei muito e acho que todos nós nos aproveitamos, mas há um momento em que isso acaba. O futebol é como a vida, algo começa e termina, eu aproveitei muito e a partir do dia 26 é outro desafio. Nunca tive problemas com o clube e nunca terei. Um dia tinha que acabar e nós ganhamos muito e isso será uma lembrança para toda a vida", acrescentou.
"Eu não poderia ser técnico do Madri durante toda a minha vida. Isso acabou por causa de muitas coisas. Talvez o clube precise de um novo impulso, não faço disso um drama", concluiu.
Carlo Ancelotti tinha contrato com o clube espanhol até 2026, mas rescindiu e fechou com a CBF até a próxima Copa do Mundo.