Seleção feminina perde para o Canadá nos pênaltis e está fora das Olimpíadas
Sam Robles/CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 30/07/2021, às 08h00A equipe brasileira não fez uma boa partida e teve dificuldades para criar perigo ao gol do Canadá. A principal chance da primeira etapa aconteceu aos 40' minutos com a atacante Debinha, que recuperou a bola no campo de ataque e teve a finalização defendida pela goleira Labbé.
Na segunda etapa, o Canadá chegou com perigo. Aos 13 minutos, em cruzamento na área, Gilles subiu mais que a defesa brasileira e tocou de cabeça, a bola foi no travessão defendido pela goleira Barbara. Aos 25', Debinha finalizou de fora e a goleira Labbé caiu para fazer bela defesa.
Prorrogação
Na prorrogação, a seleção brasileira foi melhor. Aos sete minutos da segunda etapa, Debinha recebeu passe de Andressa Alves e chutou com perigo. Aos 11', após dividida entre Ludmila e a goleira Labbé, a bola sobrou para Debinha, que finalizou e a bola bateu na defesa. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Érika tocou de cabeça e a goleira do Canadá fez outra grande defesa.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, a goleira Bárbara defendeu a primeira batida. Marta, Debinha e Érika marcaram para o Brasil. Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram para o Canadá.