Pedro e Gerson não são liberados para os Jogos e Jardine tem dificuldades para montar seleção
Ricardo Nogueira/CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 01/07/2021, às 14h45O Flamengo recebeu respaldo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para não liberar o atacante Pedro, que vai reforçar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil.
Outro que também não teve liberação foi o meia Gerson. Recém-chegado no Olympique de Marselha, o atleta foi comunicado que o clube francês pretende contar com o jogador desde o início da temporada.
Apesar de ainda ter esperança de contar com os jogadores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem novas opções de convocados.
Cinco jogadores já se apresentaram
Nesta quinta-feira (1º), os atletas Gabriel Magalhães, Diego Carlos, Paulinho, Matheus Cunha e Antony se apresentaram em São Paulo para iniciar a preparação para o torneio. Os jogadores que atuam no futebol brasileiro vão se juntar ao elenco no dia 8 de julho.
Também são esperados o meio-campista Bruno Guimarães e o atacante Malcom, que vão se apresentar no dia 10. Na seleção principal, o volante Douglas Luiz aguarda o fim da participação do Brasil na Copa América.
Nova convocação
Na última quarta-feira (30), a Fifa liberou a convocação de mais quatro atletas para seleções femininas e masculinas que vão disputar os Jogos Olímpicos. A autorização aconteceu após pedido especial de várias equipes, principalmente dos grupos femininos.
Com isso, tanto o técnico André Jardine quanto Pia Sundhage poderão contar com 22 atletas para a disputa dos Jogos. Para a seleção feminina, foram convocadas as jogadoras: Aline Reis, goleira do Granadilla Tenerife-ESP, Andressa Alves, meia da Roma, Letícia Santos, lateral do Eintracht Frankfurt, e Giovana Queiroz, atacante do Barcelona.
Ainda sem todas as liberações, a seleção masculina tem até a próxima sexta-feira (2) para entregar o nome dos novos convocados para a Fifa.