Tite analisa empate com o Equador e diz estar "contente" com a seleção brasileira

Tite analisa empate com o Equador e diz estar "contente" com a seleção brasileira

Carl de Souza / AFP

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 28/06/2021, às 13h00

Compartilhe

Já classificada para as quartas de final, a Seleção Brasileira jogou com um time alternativo e empatou com o Equador em 1 a 1 na noite do último domingo (27), no Olímpico em Goiânia, pela última rodada da fae de grupos da Copa América.

Após a partida, o técnico Tite analisou o desempenho de sua equipe, que não contou com jogadores como o lateral Alex Sandro e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus, que foram poupados devido ao número de cartões amarelos.

"Nós temos no desenrolar da partida um grande primeiro tempo. Inclusive parecia que a equipe jogava junto há bastante tempo, criando oportunidades, trabalhando a bola, tendo articulação. E fez um grande primeiro tempo. Naqueles jogos dentro do próprio jogo, tem etapas, tem circunstâncias. No segundo, (o Equador) veio melhor, ajustado, atacando com bolas aéreas e profundidades pelo lado direito do ataque. E com bolas paradas gerando uma dificuldade conosco. Fez o gol de empate. Retomamos a partir da metade, 20 minutos, e fomos melhores até o final, sem ser igual no primeiro tempo. No jogo de desempenho, com a equipe mexida, eu fiquei muito contente", disse na entrevista coletiva. "Claro que gostaríamos de um placar melhor e termos ajustado detalhes, por exemplo, da bola parada defensiva, naquela que tomamos o gol. Mesmo sabendo que na bola parada ofensiva o fizemos. Mas, nessa circunstância todas, em termos de desempenho, inclusive com o Paquetá, estou muito contente", disse.

O Brasil terminou na liderança da chave com 10 pontos, invicto, com três vitórias e um empate. Agora aguarda o próximo adversário, que pode ser Uruguai ou o Chile. Tite foi perguntado sobre qual equipe preferia enfrentar se pudesse escolher.

"Sem escolha. Tradição, qualidade, técnica individual, peso da camiseta. Atletas qualificados. Grandes técnicos. Não dá para escolher. Vai ter um enfrentamento com um dos três últimos campeões da Copa América ou de um clássico sul-americano histórico, entre Brasil e Uruguai. Olha o que nos reserva", completou o técnico.

Mesmo sem ter o adversário definido, a partida das quartas de final da seleção brasileira já está marcada, e vai ser disputada na próxima sexta-feira (2), às 21h, no Engenhão.


Leia também