Tite valoriza vitória contra Peru e avalia desempenho do Brasil
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 18/06/2021, às 08h45Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite valorizou o resultado e avaliou o desempenho da seleção brasileira, que teve dois tempos completamente diferentes.
"O primeiro tempo não foi o que prevíamos, tanto na articulação quanto na marcação de pressão na saída do adversário.. Ele ficou abaixo, por alguns motivos. Pela qualidade do Peru, pela intensidade na marcação. Nossa saída de bola ainda tem alguns passes nervosos, que é próprio de uma equipe muito modificada", afirmou Tite.
Tite rasgou elogios ao camisa 10 Neymar, importante na partida com gol e criação das principais jogadas ofensivas do Brasil no jogo.
"Não sei onde o Neymar pode chegar. A capacidade técnica. Torço muito para que ele tenha saúde, não machuque, tenha essa maturidade. A gente está conseguindo dentro da Seleção, e acredito que em parte no clube também, dar uma liberdade criativa a ele, ele tem dado uma contribuição coletiva, principalmente no perde e pressiona, e nós damos uma área de ação maior dele, para que exploda todo seu talento, dando assistência, como foi no gol de Richarlison, como na jogada de lance individual, que abre para Richarlison, um lance simples", afirmou o treinador.
Sobre o atacante Gabigol, substituído no intervalo, Tite reconheceu que o atleta do Flamengo não teve muitas oportunidades de contribuir na partida.
"A gente tem mudado , dado oportunidade para todos, Gabriel entrou muito bem no jogo anterior, e hoje tivemos muita dificuldade para encontrar espaço. Era agressiva a marcação do Peru, subindo para uma média, alta nos dificultando bastante. O Gabriel foi substituído, a equipe no primeiro tempo não ajudou, porque ele é um jogador de finalização. Outras oportunidades vão aparecer, ele vai brilhar. No coletivo, um brilha em um dia, em outro dia é outro", pontuou o treinador.
Com a vitória contra o Peru, Tite chegou na marca de 56 jogos pela seleção. O treinador conquistou 42 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 80,9%.
O próximo desafio da seleção brasileira está marcado para quarta-feira (23). Os comandados do técnico Tite encaram a Colômbia. O jogo vai acontecer às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.