Seleção: Rodrigo Caio e Éder Militão são cortados; Felipe e Diego Carlos assumem as vagas
Lucas Figueiredo / CBFPor Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline)
Publicado em 03/11/2020, às 11h00Até o momento, Tite já precisou cortar quatro atletas. O meio-campista Phillipe Coutinho, do Barcelona e o volante Fabinho do Liverpool, deram vagas para Lucas Paquetá, do Lyon, e Allan, do Everton.
O zagueiro Éder Militão atuou no fim de semana pelo Real Madrid, mas na última segunda-feira (2), os Merengues comunicaram que o atleta testou positivo para coronavírus. O defensor do Flamengo, Rodrigo Caio, sofreu uma lesão na panturrilha direita.
Outro que pode não participar dos jogos das Eliminatórias é o atacante Neymar. O técnico Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, chegou a afirmar que o atleta não jogaria pela seleção brasileira para se recuperar de uma lesão. Até o momento, o craque segue entre os convocados.
Os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 9 de novembro em preparação para as partidas contra Venezuela, no dia 13, e Uruguai, no dia 17 do mesmo mês.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton-ING) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).
Cortados: Phillipe Coutinho, Fabinho, Rodrigo Caio e Eder Militão.