Com desempenho abaixo do esperado, Carlos Amadeu vive situação delicada na Seleção Sub-20
Divulgação / CBFPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 31/01/2019, às 10h49De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, do UOL, a situação do técnico Carlos Amadeu é delicada, e ele pode acabar tendo o mesmo destino de Emerson Ávila, Alexandre Gallo e Rogério Micalle, que foram demitidos do cargo após as edições do Sul-Americano de 2013, 2015 e 2017.
Segundo a publicação do UOL, além dos maus resultados e atuações da sua equipe, Amadeu também tem encarado questões internas que estão dificultando um melhor entendimento com o novo chefe das categorias de base da CBF, o ex-jogador Branco. Um a dessas situações foi o veto à apresentação do auxiliar técnico Eduardo Barroca, que iria se apresentar à amarelinha, após a campanha com o Corinthians, na Copa São Paulo, o que não foi aceito.
Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Branco também se mostrou insatisfeito com o nível das atuações do Brasil, mas falou da questão do cansaço dos atletas.
“Não é fácil. A gente está aqui com a Colômbia. O treinador deles me falou: "estou cansado, imagina os jogadores?". É um desgaste muito grande. Mas é o formato da competição. Nós temos que alcançar o objetivo que é classificar pro Mundial e bater campeão, se Deus quiser. O time não tá rendendo aquilo que é esperado. Todo mundo sabe, todo mundo tem o bom senso, como o próprio Amadeu. Mas acho que no segundo tempo a gente deu um alento, uma evolução. Depois que ele deu uma mexida o time deu uma crescida principalmente na criação e nas conclusões”, disse.
Precisando voltar a vencer, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo às 22h30 (de Salvador) desta sexta-feira (1º) para enfrentar a equipe da Venezuela, pela segunda rodada do hexagonal final. Atualmente o Brasil tem apenas um ponto, ao lado da Colômbia, Uruguai e dos venezuelanos. Lembrando que os quatro primeiros se classificam para o Mundial da Polônia.