Seleção Brasileira segue em busca de novo técnico após demissão de Dorival Júnior

Ednaldo Rodrigues comenta que novo treinador será anunciado em breve

Reprodução / CBF

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/04/2025, às 21h45

Compartilhe

A seleção brasileira segue sem comandante após a demissão de Dorival Júnior, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha para definir o novo treinador para os próximos compromissos da equipe. De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o novo técnico estará à frente da seleção nos jogos contra o Equador e o Paraguai, programados para os dias 4 e 9 de junho, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio do novo comandante deverá ocorrer a tempo de realizar a convocação para essas partidas.

Em declarações recentes, Ednaldo Rodrigues afirmou que a CBF já está em processo de escolha do novo técnico, destacando que, em breve, o nome será revelado. "Fizemos uma reunião com Rodrigo Caetano e Juan com foco na escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve estaremos anunciando o nome do treinador, a tempo de fazer a convocação para as eliminatórias para a Copa do Mundo em junho", declarou o presidente, sem citar nomes.

O ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, é considerado a principal prioridade da CBF para assumir o cargo. No entanto, o técnico atualmente comanda o Al Hilal, da Arábia Saudita, e tem contrato até o final do Mundial de Clubes, previsto para julho. A situação gera um impasse, já que a CBF deseja contar com Jorge Jesus para as eliminatórias, mas o profissional ainda está vinculado ao clube saudita até o meio do ano.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol da CBF, falou sobre o processo em curso para a escolha do novo comandante. Em vídeo divulgado pela confederação, ele explicou que, além das reuniões internas, o trabalho continua sendo feito com observações detalhadas dos jogadores e competições relevantes, tanto no Brasil quanto no exterior. "Nos próximos dias, assim que tivermos definido por parte do presidente, iniciaremos a negociação e anunciaremos o nome do comandante. Nosso trabalho aqui segue providenciando relatórios, observações in loco, acompanhando as competições relevantes fora do país para juntarmos informações para o futuro comandante", destacou Caetano.


Leia também