Brasil não marca gols na Argentina desde 2019

Seleção Brasileira terá oportunidade de quebrar tabu contra “hermanos” na noite desta terça-feira

Reprodução / CBF

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 25/03/2025, às 19h45

Compartilhe

O clássico entre Argentina e Brasil, marcado para esta terça-feira (25), às 21 horas (de Brasília), no Estádio Monumental, em Buenos Aires, ganha um tom ainda mais especial, pois a seleção brasileira entra em campo com um tabu a ser quebrado. São 380 minutos sem marcar um gol na maior rival da história do futebol sul-americano.

Essa sequência sem gols contra a Argentina já dura quatro jogos completos. Durante esse período, o Brasil enfrentou a Albiceleste em três ocasiões, sofrendo derrotas por 1 a 0 em cada uma delas, além de um empate sem gols. O último gol brasileiro no clássico aconteceu na final da Copa América de 2019, quando o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Desde aquele triunfo, a seleção brasileira não conseguiu balançar as redes dos argentinos, o que soma um total de 380 minutos sem conseguir marcar.

A sequência de invencibilidade da Argentina é a maior contra o Brasil em mais de 30 anos. A última vez em que a Albiceleste manteve uma série tão longa sem derrota foi nos anos 90, quando o time de figuras como Simeone e Batistuta ficou seis jogos sem perder para a seleção brasileira. 

Para o Brasil, o clássico desta terça-feira é uma oportunidade não apenas de vencer o rival, mas também de retomar o protagonismo no confronto, após um período de dificuldades. A vitória é essencial, não apenas para quebrar o tabu de quase quatro jogos sem marcar, mas também para reafirmar a força da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo. 


Leia também