Dorival confirma a escalação para o duelo diante da Argentina

Técnico realizará 6 mudanças para a partida

Reprodução / CBF TV

Por Redação Galaticos Online

Publicado em 24/03/2025, às 12h45

Compartilhe

Na entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, revelou a equipe que disputará a partida diante da Argentina pela 14 ª rodada das Eliminatórias.

Com desfalques devido a lesões, cartões e opções técnicas, Brasil terá 6 mudanças para enfrentar o principal rival. Entre eles o goleiro Alisson, que segue o protocolo de convulsão por ter levado uma pancada na cabeça dará lugar a Bento, Gerson sentiu dores musculares, Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães suspensos darão lugar para Joelinton, André e Murilo. Wesley e Matheus Cunha entram nos lugares de Wanderson e João Pedro por opções técnicas.

Apesar de ter testado Savinho, Dorival explicou o motivo da opção por Matheus Cunha

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação. Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito.”, disse o treinador

Escalação da Seleção Brasileira para a partida:

Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.

A partida entre Brasil vs Argentina acontece nesta terça-feira (25), ás 21h, no Estádio Monumental, em Buenos Aire.


Leia também