Gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF acumula fracassos

Baiano está à frente da entidade desde março de 2022

Leandro Lopes / CBF

Por Redação BNews

Publicado em 08/07/2024, às 22h00

Compartilhe

A gestão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, está ficando marcada pelos fracasso da Seleção Brasileira. À frente da entidade desde março de 2022, ele conquistou apenas um título relevante: a Copa América Feminina.

Em 2023, a Seleção Feminina teve o pior desempenho da história em Copas do Mundo, quando as campanhas de 1991 e 1995 e foi eliminada na fase de grupos. O resultado motivou a demissão da técnica sueca Pia Sundhage.

A masculina não fica atrás. A equipe acumulou resultados negativos na Copa do Mundo e na Copa América, eliminada nas quartas de final para Croácia e Uruguai, respectivamente. Neste sábado (06), o Brasil perdeu nos pênaltis para os Celestes.

Os insucessos ainda atingem as categorias de base. Na Copa do Mundo Sub-20, o Brasil perdeu nas quartas de final para Israel. No Mundial Sub-17, foi eliminado na mesma fase, mas para a Argentina, numa goleada por 3 a 0. Além disso, neste ano, a Seleção Brasileira, atual bicampeã olímpica, não estará entre os participantes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.


Leia também