Marta na Copa do Mundo de 2027? Saiba o que Arthur Elias falou sobre a possível convocação

Marta na Copa do Mundo de 2027? Saiba o que Arthur Elias falou sobre a possível convocação

Melissa Lima

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 03/06/2024, às 21h00

Compartilhe

Na tarde desta terça-feira, o treinador da seleção feminina, Arthur Elias, participou de uma coletiva de imprensa pré-jogo na Arena Fonte Nova. Durante o evento, o comandante abordou diversos tópicos, incluindo a especulação sobre a possível convocação de Marta para a Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil.

Marta havia anunciado sua aposentadoria da seleção após as Olimpíadas de Paris. No entanto, a escolha do Brasil como sede da Copa de 2027 gerou rumores sobre um possível adiamento dessa aposentadoria.

Quando questionado sobre a convocação da camisa 10 para o ciclo da Copa, Arthur Elias foi cauteloso e evitou se aprofundar no assunto. “Bom, em relação a Marta, eu respondi na coletiva que eu fiz essa convocação, que não era o momento da gente falar sobre isso, e também agora, mesmo com o anúncio da Copa, ela ter dado um outro tipo de declaração, também não é o momento, nem ela vai saber isso direito”, afirmou o treinador.

O técnico também enfatizou a importância de avaliar continuamente o desempenho das jogadoras em seus clubes. “E se a decisão for continuar, ela vai precisar continuar no seu clube, que é o mesmo da Rafa, como ela disse, o clube está indo super bem, fico muito contente por isso, porque elas chegam realmente melhores preparadas quando estão nesse nível de desafio. E aí, a gente vai avaliar, momento a momento, se realmente ela tem condições, se vai seguir tendo condições de estar entre as melhores do Brasil”, destacou.

O treinador reforçou que a seleção é baseada no mérito e desempenho atual das atletas. “A seleção brasileira nunca foi, e não vai ser por histórico ou por favor a ninguém. É por merecimento. E isso é bom sair de mim e todo mundo entender porque a gente trabalha muito todos os dias para que esse critério fique claro para as atletas", finalizou.


Leia também