Lateral da Seleção Brasileira é criticado após citar Daniel Alves como ídolo
Vitor Silva / CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 16/10/2023, às 15h15"Meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Cresci assistindo a ele pela TV. Ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros. Ele fez uma história muito linda pela seleção, nos clubes por onde passou. Acredito que ele é minha referência mais pelo estilo de jogo, pela altura, tudo. Pela qualidade com a bola também. E é uma referência muito boa pra mim defensivamente, para eu poder estar somando e ser mais agressivo, ser um jogador mais completo", disse Yan Couto.
Assim, a fala do lateral repercutiu mal nas redes sociais.
"A gente até entende o cara curtir o que foi Dani Alves em campo. Mas irmão, se ajuda aí. Ele tá preso por estupro. Ídolo? Se ajuda", publicou um internauta.
"O Yan Couto não tem assessor de imprensa não? Na primeira convocação o cara já se queima desse jeito", disse outro.
Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro de maneira preventiva. O atleta teve negado todos os pedidos de liberdade. O Ministério Público espanhol manteve a prisão preventiva diante do risco de fuga. Por fim, o brasileiro deve ir a julgamento ainda neste mês ou em novembro, segundo a mídia espanhola.
Esta é a primeira vez que Yan Couto é convocado para defender a Seleção Brasileira. Ele está substituindo Vanderson, do Mônaco, que se lesionou e precisou ser cortado por Fernando Diniz.