Mais da metade dos convocados no Catar ficam de fora e chamam a atenção em lista da Seleção; entenda

Mais da metade dos convocados no Catar ficam de fora e chamam a atenção em lista da Seleção; entenda

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 03/03/2023, às 14h45

Compartilhe

A primeira convocação oficial da Seleção Brasileira em 2023 foi feita na manhã desta sexta-feira (3). Essa é a primeira relação após a eliminação na Copa do Mundo no Catar.

Sem um técnico contratado após a saída de Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou Ramon Menezes, que comanda o Sub-20, para estar a beira do campo nesta Data Fifa. No dia 25 deste mês, o Brasil enfrenta Marrocos em amistoso.

Após analisar 55 nomes ao todo, o treinador ex-Vitória relacionou os 23 convocados em entrevista coletiva. Destes, apenas 11 disputaram a última Copa do Mundo. 

Com isso, mais da metade dos convocados para o último mundial ficaram de fora dessa possível sequência de ciclo. Dos 15 que não estão presentes, alguns chamam atenção, inclusive, por terem sido titulares na campanha no Catar.

São eles: o goleiro Alisson, do Liverpool; o lateral-direito Danilo, da Juventus; e o atacante Raphinha, do Barcelona. Neymar e Thiago Silva, outros titulares, estão machucados no momento. Fora estes, o atacante Pedro (Flamengo), o volante Fred (Manchester United) e o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus), que entraram durante o jogo contra a Croácia, também ficaram fora, assim como o zagueiro Bremer (Juventus), os volantes Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle), o meia Everton Ribeiro (Flamengo) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal). Além deles, Gabriel Jesus (Arsenal), machucado, e Daniel Alves (sem clube), preso na Espanha, também não foram e nem poderiam ser chamados.


Leia também