CBF está disposta a esperar até junho por técnico multicampeão na Europa e tem nome definido para a primeira data Fifa; confira
Lucas Figueiredo/CBFPor Téo Mazzoni - Redação BNews
Publicado em 09/02/2023, às 16h25O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem arquitetado um encontro com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ainda em fevereiro, para formalizar uma proposta. De acordo com o GE, a entidade disse que não ia comentar sobre o assunto.
Segundo informações, a relação que Ancelotti possui com os jogadores brasileiros pesou na decisão da CBF. Atualmente, o treinador italiano comanda jogadores como Rodrygo, Vini Júnior e Éder Militão na Espanha, além de também ter trabalhado durante muito tempo com Casemiro, que hoje atua pelo Manchester United.
O contrato de Ancelotti com o Real é válido até o meio de 2024. No fim do ano passado, o treinador chegou a declarar que nunca foi procurado pela CBF e deixou claro que pretendia continuar no clube espanhol.
"Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina", afirmou.
Ramon Menezes deverá assumir o cargo interinamente na primeira data Fifa do ano
Após os recentes avanços nas tratativas por Ancelotti, a CBF concordou em esperar pelo técnico até o fim da temporada europeia. Diante do cenário, a entidade tem trabalhado com a possibilidade de Ramon Menezes, ex-treinador do Vitória e atual comandante da Seleção sub-20, estar a frente da canarinho na data Fifa de março.
As partidas estão previstas para serem realizadas durante o período de 20 a 28 de março. A CBF tem como intenção fazer apenas um jogo amistoso e aproveitar uma semana inteira de treinamentos.
Um ponto importante que favoreceu adiar a contratação do novo comandante é a confirmação de que a primeira data Fifa não será de partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.