Após eliminação, Tite confirma saída do cargo de treinador da Seleção Brasileira: ''Em paz comigo''

Após eliminação, Tite confirma saída do cargo de treinador da Seleção Brasileira: ''Em paz comigo''

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 09/12/2022, às 17h00

Compartilhe

O Brasil foi eliminado na tarde desta sexta-feira (9) da Copa do Mundo no Catar ao ser superada pela Croácia nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. Além do adeus, mais um ciclo foi oficialmente encerrado.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite confirmou sua saída do cargo de treinador da Seleção Brasileira. Antes mesmo do início da competição, o professor já havia deixado claro o desejo de deixar o comando da equipe, independente de conquistar o título.

''Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe'', disse.

''O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra'', completou.

Desde que assumiu o comando técnico da Seleção, Tite fez 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas, para um aproveitamento de 80,2%. Foram 174 gols marcados e apenas 30 sofridos. Ele também conquistou o título da Copa América em 2019. Questionado sobre futuro, Adenor afirmou que sua ideia é tirar um período sabático com a família e não deseja voltar ao futebol brasileiro agora.


Leia também