Revés contra o Vitória anota uma sequência de oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas
Victor Ferreira / EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 11/05/2025, às 11h00A noite pós-jogo para o Vasco foi marcado por turbulências internas e cobrança da torcida. O Cruzmaltino foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1, de virada, no Barradão, no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e chega a uma sequência de oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e três seguidas no Brasileirão.
O desembarque do time no Rio de Janeiro foi marcado por protestos da torcida vascaína e por uma confusão com a Polícia Militar. Havia torcedores aguardando a chegada do time ao Galeão, mas a polícia usou bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás de pimenta para dispersá-los.
A torcida entoou gritos de "time sem vergonha", fez reclamações contra Pedrinho e a direção vascaína e direcionou xingamentos a jogadores. A confusão, que envolveu a polícia, se estendeu por cerca de seis minutos, até o ônibus do Vasco deixar o local.
Edmundo
Revelado pelo Vasco da Gama e ídolo do clube carioca, o ex-atacante Edmundo também demonstrou seu descontentamento nas redes sociais. A reclamação foi direcionada ao presidente Pedrinho. Quando jogadores, os dois fizeram parte de uma geração vencedora no clube nos anos de 1990. Juntos, eles foram campeões do Brasileiro de 1997.
“Luto! Que decepção! O vasco tem hoje o pior presidente de sua história“, disparou Edmundo em postagem no Instagram.
O Cruzmaltino é o atual 17º colocado do Brasileirão, estando na zona do rebaixamento. São apenas 7 pontos em 8 jogos, sendo 2 vitórias, um empate e 5 derrotas. Na última quarta-feira (7), a derrota para o Puerto Cabello, da Venezuela, por 4 a 1, revoltou boa parte da torcida. O resultado tornou o Vasco o primeiro time brasileiro na história a levar quatro gols de um venezuelano.