Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus

Técnico Jorge Jesus é cotado na Seleção Brasileira

Reprodução/Instagram

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 03/05/2025, às 10h00

Compartilhe

Cotado na Seleção Brasileira, o técnico português Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última sexta-feira (2). Ele deixa o comando da equipe saudita após eliminação na semifinal da Champions da Ásia para o Al-Ahli.

"Al-Hilal e Jesus concordam em rescindir o contrato. O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português time de futebol, Jorge Jesus, pela rescisão de contrato. O Conselho expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada. Enquanto isso, o Conselho decidiu nomear o técnico Mohammed Al-Shalhoub para liderar o primeiro time de futebol da Liga Saudita de Futebol", escreveu o Al-Hilal.

O "Mister" segue envolvido em especulações na Seleção Brasileira. O imbróglio também envolve as negociações arrastadas com o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Outro que aparece no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o também português Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras.

Jorge Jesus encerrou sua segunda passagem à frente do Al-Hilal. Na temporada passada, ele conquistou o Campeonato Saudita, sendo a 19ª do clube, e ainda anotou um desempenho que entrou para o Livro dos Recordes: o time emplacou 34 vitórias seguidas, na maior sequência já registrada na história do futebol.

Além do nacional, o Jorge Jesus também conquistou duas Supercopas da Arábia Saudita e uma Copa do Rei Saudita no período. Ao todo, foram 105 jogos nesta passagem, com 81 vitórias, 14 empates e 10 derrotas - um aproveitamento de 81,6%.

Seleção BrasileirafutebolCBFesportesarábia sauditacarlo ancelottiJorge JesusAl-HilalAbel Ferreira

Leia também