Com restrições, prefeitura de Belo Horizonte anuncia retorno do público nos estádios

Com restrições, prefeitura de Belo Horizonte anuncia retorno do público nos estádios

Pedro Souza / Atlético-MG

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/07/2021, às 18h15

Compartilhe

A prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira (27), o retorno do público aos estádios da cidade. 

O pronunciamento aconteceu após uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os presidentes Sérgio Coelho, Sérgio Rodrigues, do Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, e Marcus Salum, ex-presidente do América-MG, porém, ainda representante da equipe.

De acordo com o secretario de Saúde, Jackson Machado, requisitos terão que ser cumpridos para que o público possa comparecer aos estádios da capital mineira. 

"Recomendamos fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Não haverá transporte público para os estádios. Aqueles ônibus que saíam habitualmente para os jogos não vão sair. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. É extremamente recomendável que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio, para não ficarem aglomerados lá fora. O torcedor que comprar ingresso vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame. Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal", disse.

Sem uma autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o retorno só deve acontecer até o momento em competições internacionais, como na Copa Libertadores da América, disputada somente pelo Atlético-MG. Portanto, a partida entre o Galo e o River, válida pelas quartas de final da competição, no próximo dia 18 de agosto, deve marcar o retomada do público no estado após pouco mais 1 ano quatro meses.

Confira abaixo as regras estabelecidas pela prefeitura:


Leia também