Neymar acusa zagueiro espanhol de racismo: “Arrependido de não ter dado na cara desse babaca"
ReutersPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 14/09/2020, às 10h00Recuperado de coronavírus, Neymar não teve uma estreia feliz na temporada 2020/2021. O atacante brasileiro foi expulso nos minutos finais da derrota por 1 a 0 Paris Saint-Germain para o Olympique neste domingo, 13, ao dar um tapa no zagueiro espanhol Álvaro González, a quem acusou de racismo.
Como de costume, o clássico francês foi bastante tenso e, jogando fora de casa, o Olympique chegou à vitória com um gol de Thauvin ainda no primeiro tempo. Atual tricampeão do Campeonato Francês, o PSG tem duas derrotas nas primeiras duas partidas da temporada. O Olympique está com seis pontos, um a menos que os líderes Monaco, Lille e Rennes, que têm um jogo a mais.
Neymar e González se estranharam ao longo de toda a partida. Ainda no primeiro tempo, Neymar acusou o espanhol de ter feito ofensas racistas. “Racismo, não. Ele pode dizer de tudo, mas racismo, não!”, disse Neymar aos árbitros e integrantes da comissão técnica do Olympique.
Já nos acréscimos do segundo tempo, após nova confusão, Neymar foi expulso com o auxílio do VAR por ter dado um tapa na nuca de Álvaro González. Na saída de campo, se justificou. “Bati nele porque ele é racista”, afirmou, em espanhol.
No Twitter, o brasileiro disse ter sido chamado de “macaco filho da p….” e foi além: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, desabafou. Outros quatro atletas foram expulsos no fim do jogo: Paredes e Kurzawa, pelo PSG, e Amavi e Benedetto, pelo Olympique.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
VAR pegar a minha “agressão” é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)... isso eu quero ver!
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí ?