PVC fez duras críticas à reeleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF
Reprodução / Sportv e Divulgação / CBFPor Marcelo Ramos / BNews
Publicado em 25/03/2025, às 12h00O jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) fez duras críticas aos dirigentes brasileiros após a reeleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF. Os comentários foram feitos no programa De Primeira, no canal do Uol, no YouTube.
Na última segunda-feira (24), a CBF confirmou a reeleição de Ednaldo, até 2030, com apoio unânime das 27 federações e de todos os clubes das Séries A e B. Segundo PVC, os dirigentes não terão mais moral para reclamar da entidade.
“Qualquer presidente de clube que, a partir da primeira rodada do Brasileiro, se levante para reclamar de qualquer atitude da CBF, é culpado. Porque o presidente recebeu o voto de todos, 100%. Das Federações, dos clubes das Séries A e B”, disparou.
PVC citou ainda nominalmente alguns presidentes de clubes da Série A, afirmando que Ednaldo foi eleito por “aclamação” por todos eles.
“Não reclamem de erro de arbitragem, de erro no calendário, de ter convocação em excesso na Data Fifa, de jogador voltando lesionado, não reclamem. Porque o presidente acabou de ser eleito por aclamação, com 100% dos votos. Todos os dirigentes deram 100% de apoio à gestão de Ednaldo Rodrigues. Então ninguém tem moral pra reclamar de hoje até março de 2030. É bom lembrar”, concluiu.
Com o baiano Ednaldo Rodrigues, foram eleitos também oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Sob comando do dirigente, a a Seleção deve disputar mais uma Copa do Mundo, em 2026. Em busca da classificação, a equipe entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núnez, contra a Argentina. O duelo é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa.