Presidente do Penarol reclama de tratamento no Brasil e minimiza episódios de racismo: "Drama"

Presidente do Penarol reclama de tratamento no Brasil e minimiza episódios de racismo: "Drama"

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 18/03/2025, às 09h30

Compartilhe

O presidente do Penarol, Ignacio Ruglio, afirmou que os brasileiros fazem 'drama' em episódios de racismo e pregou união entre as equipes dos outros países da América do Sul. De acordo com o mandatário da equipe uruguaia, os gringos devem protestar contra o tratamento recebido no Brasil.

"O que acontece é que os brasileiros te matam, fazem o que querem com você… e aí as pessoas fazem um gesto e já é um drama no Brasil. Um mínimo gesto, que não deveria ser feito, mas um pequeno gesto feito no Brasil vira um drama. Mas eles liberam áreas para você, te espancam, te deixam lá por 4 meses, as pessoas são detidas lá e nada acontece. E depois, se um torcedor está lá e faz um gesto racial, o que é errado, é um drama total. Então, eles podem fazer qualquer coisa com você no Brasil, é uma zona liberada. Em algum momento vamos começar a reclamar em massa para a Conmebol porque parece que, para o Brasil, todas as leis são independentes", disse em entrevista à rádio uruguaia Carve Deportiva.

"O Flavio Perchman (vice-presidente do Nacional-URU) me disse que estava ligando para alguns presidentes e eu já tinha falado com eles antes, e com todos que tiveram problemas no Brasil. A ideia é formar uma frente unida entre vários clubes, principalmente de Paraguai, Uruguai e Argentina, para começar a reclamar disso estruturalmente e mudar as condições lá", finalizou.


Leia também