Hospital abre "procedimentos para confirmar a morte encefálica" de atacante do Bragantino

Hospital abre "procedimentos para confirmar a morte encefálica" de atacante do Bragantino

Reprodução/ Instagram

Por Yuri Pastori/ BNews

Publicado em 05/03/2025, às 12h30

Compartilhe

O Hospital Municipal Walder Tebaldi, de Americana, no interior de São Paulo, informou que irá abrir os "procedimentos para confirmar a morte encefálica" de Pedro Severino, atacante de 19 anos das categorias de base do Red Bull Bragantino. O atleta sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera.

Segundo o GE, Severino passou por uma cirurgia após traumatismo craniano. O carro onde ele estava bateu na traseira de um caminhão. O hospital informou, na ocasião, que o quadro de saúde dele era "extremamente delicado".

Pedro Severino é filho do ex-atacante da seleção brasileira Lucas Severino, e que jogou no Corinthians e Athletico-PR, entre outros clubes. Pedro tinha contrato até 2027 com o Botafogo-SP e foi emprestado recentemente ao Red Bull Bragantino.

O meia Pedro Castro, de 18 anos, também da base do Bragantino, estava no veículo com Severino, no entanto, sofreu apenas ferimentos leves, "com algumas escoriações pelo corpo", e recebeu alta do hospital na tarde desta terça-feira (04).


Leia também