Jogador da Juventus é especulado em grandes clubes da Inglaterra e pode deixar Itália
Getty ImagensPor Redação Galáticos Online
Publicado em 28/11/2024, às 17h00O meio-campista brasileiro Douglas Luiz pode deixar a Juventus já na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2025. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o jogador, que se transferiu para o clube italiano em junho deste ano, está sendo cobiçado por dois gigantes da Premier League: Manchester City e Manchester United. Ambos os clubes estariam dispostos a brigar pela contratação do volante, que teve uma passagem destacada pelo Aston Villa antes de sua ida para a Juventus.
A especulação sobre a saída de Douglas Luiz ganhou força após uma viagem recente de Cristiano Giuntoli, diretor esportivo da Juventus, a Manchester, o que alimentou rumores de que o clube italiano estaria aberto a negociações. A Juventus, que tem enfrentado desafios financeiros e com a falta de um zagueiro devido à grave lesão de Bremer, estaria disposta a vender o meio-campista brasileiro para financiar a compra de um defensor. Além de Douglas Luiz, o italiano Nicolò Fagioli também figura como alvo de clubes da Premier League.
Douglas Luiz tem uma história na Premier League, onde atuou de 2017 a 2024. O jogador chegou ao futebol inglês pelo Aston Villa, após se transferir do Vasco, clube onde foi revelado. O Manchester City, clube que o formou, tentou contratá-lo em 2019, mas foi o Villa quem finalmente adquiriu o volante por 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões na cotação da época). Sua boa performance no Aston Villa fez com que fosse observado por outros clubes, e em 2024, a Juventus adquiriu o jogador por 28 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões), além de ceder dois jogadores em parte do negócio: o atacante Samuel Iling-Junior e o meia Enzo Barrenechea.