Quase metade do elenco do clube inglês está lesionado e craques desfalcam suas seleções
Reprodução / ColunaBarcelona.comPor Redação Galáticos Online
Publicado em 12/11/2024, às 16h15O Manchester City enfrenta uma fase difícil em sua temporada devido a uma série de lesões que tem impactado tanto seu desempenho no Campeonato Inglês quanto o de suas estrelas nas seleções nacionais. Com quase metade do elenco afastado devido a contusões, o time de Pep Guardiola amarga uma sequência de quatro derrotas consecutivas, algo inédito na carreira do treinador espanhol.
A situação do City piorou ainda mais com a proximidade da Data Fifa, quando a equipe perde 11 jogadores para suas seleções, a maioria deles por lesões. Entre os ausentes estão peças fundamentais, como Kevin de Bruyne, Rodri, Nathan Aké, e Rúben Dias, que compõem uma lista de desfalques que afeta diretamente sete seleções: Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Noruega, Portugal e Suíça.
A sequência de lesões no City inclui problemas recentes ocorridos durante a derrota para o Brighton no último sábado, quando Phil Foden, Matheus Nunes e Kevin de Bruyne, além dos que sequer entraram em campo, Aké e Akanji, foram afetados por contusões. A expectativa interna do clube é que o período sem jogos durante a Data Fifa favoreça a recuperação de alguns desses atletas, com a esperança de que jogadores como Rúben Dias e John Stones possam retornar às atividades em breve.
Pep Guardiola tem destacado a dificuldade de manter o rendimento da equipe em um cenário de tantos desfalques. Embora o City ainda se mantenha na vice-liderança da Premier League, a sequência de lesões e os tropeços recentes têm mostrado os limites de uma equipe que, historicamente, era capaz de contar com praticamente todos seus principais jogadores convocados para suas seleções.