Capital nordestina entra na disputa para sediar Copa do Mundo Feminina 2027; saiba qual
Divulgação/FIFAPor Redação BNews
Publicado em 03/09/2024, às 14h00O Brasil será o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Com isso, resta saber quais serão os estádios e as cidades que vão receber os jogos da maior competição de futebol feminino da história.
Um encontro virtual promovido pela FIFA, juntamente com representantes da CBF e do comitê organizador da competição, marcou o início do processo para escolha das cidades que vão sediar a próxima Copa feminina.
Além dos dez estádios previamente indicados na candidatura brasileira, uma capital nordestina também entrou na disputa. Trata-se de Natal/RN, que oferece a Arena das Dunas para a competição, além disso, o Estádio Mangueirão, em Belém, é mais uma capital que tem o interesse de sediar a Copa de 2027.
Um grupo de especialistas da FIFA virá ao Brasil entre 25 de setembro e 11 de outubro para uma visita de inspeção dos estádios e da infraestrutura das cidades. Além disso, no mês de novembro, haverá outra visita, esta, para avaliar centros de treinamentos e hotéis que poderão receber as delegações das seleções.