MP-BA realiza reunião para discutir retorno da torcida mista nos Ba-Vis
Lucas Melo/BA PressPor Redação Galáticos Online
Publicado em 18/01/2024, às 08h45O confronto do ano será no dia 18 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Para partida, a decisão de manutenção de torcida única está mantida.
No entanto, de acordo com o GE, a promotora de Justiça Thelma Leal vai promover, de forma individual, na próxima semana, reuniões com representantes de todas as instituições envolvidas com a segurança nos estádios baianos. A ideia é discutir e definir os critérios necessários para a volta da torcida visitante.
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, foi realizada uma reunião entre representantes dos clubes, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Polícia Militar para discutir o assunto. De acordo com o MP-BA, todos os envolvidos defenderam que a medida, que acontece desde 2017, continuasse.
Por meio de nota, o Ministério Público da Bahia informou que "a torcida única é uma das medidas de segurança que têm sido adotadas no país para reduzir conflitos entre torcedores dentro e no entorno dos estádios". O MP afirma que a "recomendação aponta que, em 2023, houve significativo número de relatos e registros de violência durante as partidas".