De volta à Série A, Atlético-GO inicia a disputa do Estadual em busca do tri inédito

De volta à Série A, Atlético-GO inicia a disputa do Estadual em busca do tri inédito

Murilo Nascente / FGF

Por Galaticos Online

Publicado em 16/01/2024, às 14h00

Compartilhe

A 81ª edição do Campeonato Goiano terá o seu início nesta quarta-feira, com 12 clubes em busca do principal título do futebol em Goiás. São eles: Anápolis, Aparecidense, Atlético-GO, Crac, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Iporá, Jataiense, Morrinhos e Vila Nova.

Em 2024, o Goianão conatrá com alguns destaques como o volante Fernando (Vila Nova), que retorna ao Brasil após 17 anos de sucesso na Europa, o atacante Vagner Love (Atlético-GO), que brilhou por clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras e também vestiu a camisa da seleção brasileira, e o meia Iván Torres (Goiás), destaque do Paraguai.

Único representante de Goiás na Série A e campeão em 2022 e 2023, o Dragão busca o inédito tricampeonato. O clube jamais conseguiu vencer três edições consecutivas do Estadual, algo que seus rivais já têm no currículo. O Goiás foi penta, e o Vila, tetra.

No entanto, ambos vivem jejuns atualmente. O maior é do Tigre, que não conquista o Goianão desde 2005 e está prestes a completar 20 anos sem ser campeão estadual. O Esmeraldino não ganha desde 2018; pode parecer pouco, mas já é o maior período do clube sem um título local.

As novidades nesta edição são Goiatuba, campeão da Divisão de Acesso em 2023, e Jataiense. Ambos subiram e assumiram as vagas de Inhumas e Grêmio Anápolis, rebaixados no ano passado.


Leia também