Amadorismo? Após anunciar Carille, Santos vive impasse para manter técnico; entenda
Guilherme Kastner/Santos FCPor Redação Bnews
Publicado em 05/01/2024, às 23h00Como castigo, o V-Varen Nagasaki pode não enviar a documentação necessária de transferência para que o Santos possa inscrever Carille na CBF. Sem o cumprimento da parte burocrática, o Peixe não pode assumir o clube oficialmente à beira do gramado, ficando de fora do Paulistão. A reapresentação santista está marcada para este sábado (06).
Na prática, o técnico Fábio Carille ainda tem contrato vigente com o V-Varen Nagasaki e o profissional brasileiro ainda não assinou a rescisão do vínculo que estava renovado para temporada 2024. O time japonês exige o pagamento integral da multa rescisória.
Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato”, informa a nota do time japonês, feito pelo presidente, Akito Takada.
Internamente, o clube trata a situação com normalidade e entende que as coisas estão definidas sobre Carille para o restante da temporada. Em contato com o ge, o empresário Paulo Pitombeira garantiu que o treinador está juridicamente apto a dirigir o Peixe.