Interventor na CBF faz acordo e desiste de plano que envolvia cargos na gestão; entenda

Interventor na CBF faz acordo e desiste de plano que envolvia cargos na gestão; entenda

STJD/Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 13/12/2023, às 21h00

Compartilhe

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu pelo abandono da ideia do interventor da entidade José Perdiz, de colocar Reinaldo Carneiro Bastos como o responsável pelas seleções brasileiras e pela candidatura do Brasil a sede da Copa do Mundo de 2027. 

Segundo publicação do site "ge", a decisão foi tomada em comum acordo pelos dois. Carneiro Bastos tem o objetivo de participar do processo eleitoral da entidade, enquanto Perdiz foi nomeado com a atribuição de convocar uma eleição dentro de 30 dias úteis.

A avaliação dos dois é de que não faria sentido ter alguém participando da administração temporária da CBF que depois fosse participar do processo eleitoral da entidade.

Carneiro Bastos afirmou em entrevista ao portal "Uol" que apoiaria uma eventual candidatura de Ednaldo Rodrigues, que foi destituído da CBF pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Existe também a possibilidade dele, que é presidente da Federação Paulista de Futebol, ser candidato a presidente da CBF, mas não há mais informações sobre esta possibilidade.


Leia também