Cabe em seu time? Saiba os jogadores que o São Paulo pretende dispensar na próxima temporada
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 20/10/2023, às 10h15O primeiro deles é o goleiro Felipe Alves, que está emprestado junto ao Fortaleza. Outro que não deve permanecer é o meia-atacante Marcos Paulo, de 22 anos, que teve problemas de relacionamento com Ceni, e chegou a ganhar alguns minutos com Dorival, mas logo foi deixado de lado.
Seguindo a mesma linha, Erison e David são outros que estão emprestados mas não devem ficar. O primeiro sequer jogou muito na temporada, já que conviveu com diversas lesões. O Botafogo pede 3 milhões de dólares (R$ 15,16 milhões) para o SPFC adquiri-lo em definitivo.
Por outro lado, a comissão técnica gostaria da permanência de David. O atleta vem se destacando no decorrer das partidas, entrando muito bem. Todavia, o Internacional pede 4 milhões de euros (R$ 21,34 milhões na cotação atual) em sua contratação, e já avisou que não quer emprestá-lo novamente.
Por fim, os companheiros na MLS (Major League Soccer) em 2022, Alexandre Pato e Jhegson Méndez, também devem jogar em outro clube na temporada que vem. O brasileiro tem vínculo até o final de 2023, e até agora não ganhou muitas chances com o treinador.
Méndez chegou com status de titular da seleção do Equador na última Copa do Mundo, realizada no Catar. Era titular absoluto com Rogério Ceni, mas Dorival Júnior tem a preferência por outros nomes no setor. O jogador é deixado fora da lista dos relacionados, e com contrato até 2025, o clube deve vendê-lo ou emprestá-lo.