Clubes acionam e Vasco sofre Transfer Ban da Fifa por atrasos de pagamentos
Catherine Steenkeste / Getty ImagesPor Redação Galáticos Online
Publicado em 28/09/2023, às 17h40
A 777 Partners, detentora da SAF do Gigante da Colina, entrou em contato com alguns dos times credores prometendo realizar o pagamento na última terça-feira (26), porém ainda não transferiu o dinheiro. Desse modo, com o novo aporte financeiro planejado para 5 de outubro, a expectativa é que essa circustância seja normalizada.
O Vasco não pode contratar ou regularizar novos jogadores devido ao Transfer Ban, mas o prazo de inscrição do Campeonato Brasileiro acabou. Assim, a SAF realiza o pagamento antes da próxima janela de transferências, quando a temporada chega ao fim.
O Vasco ainda não pagou o acordo de R$ 10 milhões, com o Nacional para comprar 75% do Puma, que foi comprado em janeiro. Além disso, tem uma dívida com o Tucumán pela compra de 50% de Manuel Capasso em fevereiro por cerca de R$ 7,8 milhões.
Sobre o goleiro Léo Jardim, após adiar a primeira parcela prevista para fevereiro, o Cruzmaltino já havia sido acionado pelo Lille no primeiro semestre. A SAF pagou a dívida um dia antes do prazo para sofrer o Transfer Ban. As demais parcelas foram planejadas em agosto deste ano e fevereiro de 2024. A do mês anterior também não caiu na conta do clube francês.