Guilherme Madruga: alvo de campanha nas redes sociais à indicado ao Prêmio Puskas

Guilherme Madruga: alvo de campanha nas redes sociais à indicado ao Prêmio Puskas

Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/09/2023, às 14h00

Compartilhe

O meio-campista brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, é o autor de um dos gols mais bonitos do mundo deste ano. Uma bicicleta de fora da área marcou não só o tento que deu a vitória à Pantera diante do Novorizontino, pela Série B, ou o sucesso de uma campanha levantada nas redes sociais, mas também, um dos 11 indicados para ganhar o Prêmio Puskas, premiação organizada pela Fifa que premia, em sistema de votação, o gol mais bonito da temporada.

O jovem de 22 anos natural do Mato Grosso do Sul foi contratado este ano pelo Botafogo-SP após disputar a Série A3 do Paulistão pelo Desportivo Brasil.

"Eu cresci no interior do Mato Grosso do Sul. São poucas oportunidades. Com 13 anos, meu pai me jogou para a capital Campo Grande para morar com meus avós e tentar o futebol. Eu não queria, o handebol era uma febre, mas a decisão mudou minha vida. Acredito que meu pai seja muito feliz por cada conquista minha. Eu me entrego por esse sonho, que é de nós dois", comentou Guilherme.

Na época que o gol foi marcado, em 27 de julho, o volante publicou um vídeo promovendo a campanha que estava circulando nas redes sociais.

"Alô, Fifa! Aqui é o Madruga, meio-campista do Botafogo e mereço estar no The Best do próximo ano concorrendo ao Puskás com o gol mais bonito. Deixei a bola pingar e acertei uma bicicleta no ângulo do goleiro. Agora vamos subir a #madrugapuskas", disse na época.

O jogador não foi o único brasileiro indicado ao prêmio. Bia Zaneratto também foi lembrada pela Fifa, órgão máximo do futebol, ao marcar pela seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de 2023.


Leia também