Ana Marcela perde vaga antecipada para Paris no photo chart. Confira

Ana Marcela perde vaga antecipada para Paris no photo chart. Confira

Reuters

Por Galaticos Online

Publicado em 15/07/2023, às 10h00

Compartilhe

Após fazer uma prova de recuperação, a nadadora baiana, Ana Marcela Cunha, quase conquistou a vaga antecipada para as Olimpíadas de Paris, na sexta-feira (14), nos 10 km da maratona aquática do Mundial de Fukuoka (Japão).  

Ana chegou empatada com duas outras atletas na briga pelo terceiro lugar e a decisão foi para o photo chart (avaliação da chegada por vídeo). Na decisão dos juízes, Ana ficou em quinto com 2 horas, 02 minutos, 42 segundos e 5 centésimos. A americana Katie Grimes ficou com o bronze com 2 horas, 02 minutos, 42 segundos e 3 centésimos e a holandesa Sharon van Rouwendaal foi quarta com 2 horas, 02 minutos, 42 segundos e 4 centésimos. As três primeiras colocadas carimbariam o passaporte para as Olimpíadas de 2024.

“Estou vivendo um momento diferente, todos sabem. E fiz uma cirurgia. Voltar sete, oito meses depois e estar competindo de igual pra igual com essas meninas é muito importante. É um momento diferente, de transição, mas eu acredito muito no que posso fazer”, disse.

Marcela tentará agora a vaga olímpica no Mundial do ano que vem. Em Doha, no Catar, em fevereiro de 2024, as 13 primeiras garantem vaga para o país na prova. O melhor de cada continente também garante vaga.

Ana já tem sete títulos mundiais (cinco em provas de 25 km e dois em provas de 5km), mas ainda persegue o primeiro na distância olímpica. Ela conquistou o bronze três vezes nos 10 km, em 2015, 2017 e 2022.

Além dos 10km, Ana Marcela também vai nadar a prova dos 5km, prova em que já é bicampeã mundial. A competição será na noite do dia 17 de julho, a partir das 20h (de Brasília).


Leia também